© 2019 por DRTZ

REALIZAÇÕES

VILLA FLORA, SUMARÉ, SP

Inovador bairro planejado aberto com uso misto e desenvolvido a partir do conceito do novo urbanismo. As suas centralidade imprimem a identidade e padrão do novo endereço imobiliário e são os centros de gravidade natural da vida em comunidade. O bairro possui um centro ecumênico, centro comercial, praças e parques urbanizados e tem 3.473 unidades habitacionais, compostas por 14 tipologias de produto que variam entre 42m2 e 125m2  e estão distribuídas em 49 condomínios.

 

O empreendimento implantou um pioneiro programa de desenvolvimento do espírito comunitário que criou uma referência comum e sentimento de pertencer ao grupo e local que contribuiu para perpetuar o seu conceito.

VILLA FLORA, VOTORANTIM, SP

Bairro planejado fechado desenvolvido a partir do conceito do novo urbanismo. Possui  um centro ecumênico, sede recreativa da Associação de Moradores, centro comercial e praças urbanizadas.

O empreendimento prevê a implantação de 2.100 unidades habitacionais, distribuídas em 24 condomínios e nove tipologias de casas e aptos com metragem entre 44m2 e 125m2.

 

O bairro é administrado por uma Associação de Moradores que faz a manutenção  das áreas comuns e equipamentos e estimula a vida em comunidade.

CIDADE X, SUPER PORTO DO AÇU, SÃO JOÃO DA BARRA, RJ

A DRTZ contribuiu no desenvolvimento da primeira etapa da Cidade X, orientando o escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados a alinhar a proposta do masterplan preliminar com a renda do público-alvo e mercado potencial, sugeriu formas de alinhar a oferta de lotes da proposta de masterplan para viabilizar o desenvolvimento das tipologias de produtos imobiliários em função da demanda local.

 

Adicinalmente, identificou oportunidades para equilibrar as soluções de projeto do masterplan e racionalizar os investimentos iniciais, assegurar a geração de uma ambiência urbana qualificada na escala do pedestre e imprimir a identidade do novo endereço imobiliário no menor prazo de tempo possível para comunicar os diferenciais da Cidade X ao mercado.

VALE DOS IPÊS, ÁGUAS DE LINDÓIA, SP

O bairro planejado inteligente de pequeno porte, tem como diferenciais uma centralidade com uso misto, um binário comercial que integra o bairro com a cidade e bolsões de lotes residenciais que propiciam maior controle visual de acesso e segurança.

A qualificação da ambiência urbana resulta da escala do pedestre na centralidade do bairro, regras para ocupação dos lotes e generoso parque ao redor da represa.

O bairro tem uma Associação de Moradores para manutenção das áreas públicas, gestão do sistema de segurança complementar e estimular a vida em comunidade dos moradores.

PARQUE MOSAICO, MANAUS, AM

O Bairro Planejado Parque Mosaico tem uma área de 2,5 milhões de m2 na zona oeste e centro-oeste de Manaus, AM. Seu masterplan replica o conceito do novo urbanismo e foi desenvolvido em uma dinâmica de charrette pelos renomados urbanistas da DPZ, Duany Plater-Zyberk & Company, resultando na criação de uma nova centralidade com uso misto, rua comercial e forte orientação para a preservação ambiental.

 

A DRTZ, posteriormente integrou o time de desenvolvimento de produto da Mixcon Incorporadora com a missão de formular recomendações para racionalizar as soluções do masterplan, criar condições mais favoráveis para a futura implantação da rua comercial, equacionar os acessos à centralidade e formular regras para direcionar a ocupação futura dos lotes dos condomínios para potencializar a qualificação da ambiência urbana desejada. Adicionalmente, sugeriu a criação de uma segunda centralidade na primeira etapa do empreendimento para incrementar o seu diferencial e melhor comunicar o conceito do empreendimento ao mercado.

CENTRAL PARQUE, PORTO ALEGRE, RS

Bairro planejado aberto composto por diversos condomínios empresariais, comerciais e residenciais verticais e mistos para absorver a demanda de uma região consolidada nas imediações da PUC RS. 

O bairro tem como estratégia qualificar a sua ambiência urbana, ofertar o uso misto e conveniências para melhor qualidade de vida dos seus moradores.  Os empreendimentos do bairro ofertam produtos imobiliários diversificados para absorver a demanda do dinâmico vetor de crescimento e gerar maior velocidade de vendas.

LOTEAMENTO ENTREVERDES, CAMPINAS, SP

Loteamento fechado de alto padrão em uma gleba com 3,1 milhões de m2, dividido em duas fases e com oferta de 600 lotes de 1.000m2 a 1.350m2.

A DRTZ desenvolveu as diretrizes de ocupação dos lotes para ordenar o padrão da ocupação futura, garantir a harmonia do conjunto das edificações, relação das edificações com o espaço urbano e incentivar a interação social entre os futuros moradores.

COND. GALLERIA BOULEVARD, CAMPINAS, SP

O condomínio-bairro em um lote de 75.000m2, concebido segundo os princípios do novo urbanismo,  destacando-se pela qualidade da ambiência urbana das áreas comuns, diferencial dos equipamentos de lazer e diferentes escalas e identidades dos espaços urbanos gerados.

O empreendimento adotou a estratégia de ofertar sete tipologias de apartamentos, townhouses e casas com metragem entre 125m2 a 237m2 para mitigar o risco de mercado por ser pioneiro na verticalização da região.

ROSSI RESERVA, PORTO ALEGRE, RS

 

Empreendimento em um lote de 7.800m2 com oferta de portfólio misto de produtos composto por casas de 143m2 e aptos de 101m2 e 127m2. Sua concepção priorizou a formação de uma ambiência qualificada na escala do pedestre.

Sua concepção também priorizou a humanização da frente do condomínio para uma importante via de acesso ao bairro planejado Central Parque.

VILLA FLORA ITABORAÍ, RJ ​

O bairro planejado aberto com uso misto estruturado em torno de três centralidade e um boulevard integrador. O bairro oferta um amplo portfólio de produtos de padrão médio-baixo a médio-alto distribuídos em condomínios horizontais, verticais e mistos.

 

O bairro tem como proposta ser um novo centro de gravidade regional em função da oferta de uso misto, amplitude de produtos e qualidade da ambiência urbana gerada.

MASTER DEVELOPMENT CANOAS, RS 

O bairro planejado tem uso misto estruturado em três centralidade, boulevard integrador e oferta de um amplo portfólio de produtos de médio e médio-alto padrão distribuídos em condomínios horizontais, verticais e mistos.

 

O bairro foi concebido para ser um novo centro de gravidade na municipalidade em função da qualidade da ambiência resultante, uso misto e diferencial de produto. O masterplan está em processo de revisão em função de novas oportunidades de mercado.

ROSSI RESERVA VILLA BELLA, PAULÍNIA, SP

Condomínio com portfólio misto de produtos, tendo aptos com 90m2, 111m2 e 139m2, concebido em torno de uma generosa área de lazer projetada na escala do pedestre e com ambiência urbana qualificada.

 

O diferencial do empreendimento está na experiência aprazível ao percorrer a área de lazer, entrar e sair do empreendimento e qualidade e diferencial dos equipamentos de lazer oferecidos.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES VILLA FLORA VOTORANTIM, SP

A DRTZ contribuiu na definição do briefing e desenvolvimento do projeto do clube e sede da Associação de Moradores do Villa Flora Votorantim para garantir que o conceito de vida em comunidade do bairro fosse replicado neste importante equipamento comunitário.

MASTER DEVELOPMENT RESERVA D. PEDRO, CAMPINAS, SP

Masterplan com uso misto em uma gleba com 1,7 milhões de m2 desenvolvido segundo os princípios do novo urbanismo e concebido para ser um novo centro de gravidade nas imediações da Unicamp.

 

O bairro terá duas centralidades com uso misto e um modal de transporte público. O bairro ofertará empreendimentos comerciais, corporativos, residenciais verticais e horizontais e bolsões de lotes unifamiliares. 

CONDOMÍNIO-BAIRRO CIDADE VERDE, NATAL, RN

O condomínio-bairro concebido segundo os princípios do novo urbanismo em um lote com 27.000m2 e oferta de cinco produtos imobiliários compostos por casas, townhouses e apartamentos.

 

O empreendimento tem um boulevard central e uma centralidade que concentra os principais equipamentos de lazer e gera espaços urbanos qualificados com diferentes escalas e identidades.